• facebook-square

© 2018 criado por InkaDsgn.

O que é Quiropraxia?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da área da saúde que lida com o diagnostico, tratamento e a prevenção das 

alterações do sistema neuro-músculo-esquelético e suas consequencias na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular.

A Quiropraxia é um curso de nível superior com duração de aproximadamente 4.100 horas. Atualmente, no Brasil, apenas três universidades oferecem o curso de graduação em quriopraxia: 

a Feevale no Rio Grande do Sul, Anhembi Morumbi em São Paulo e a Universidade Católica em Brasília.

Como funciona !?

Além de ser nosso eixo central, a coluna vertebral tem a importante função de proteger as estruturas do nosso sistema nervoso. O sistema nervoso é responsável pela transferência de impulsos entre o cérebro e o restante do corpo. Para funcionar em sua plenitude é fundamental que não haja interferência nessa comunicação.

Ações cotidianas como sentar, dormir, trabalhar, usar o computador e/ou smartphone, movimentos repetitivos, prática de esportes ou ate mesmo acontecimentos antigos como quedas e traumas podem causar desalinhamentos articulares que resultam no mau funcionamento da coluna vertebral e consequentemente do sistema nervoso. Chamamos esses desalinhamentos de subluxações.

A função da quiropraxia é identificar, corrigir e prevenir essas subluxações, sem uso de medicamentos ou métodos invasivos. O foco é tratar a causa do problema e não apenas aliviar a dor,que nada mais é que um sinal normal do nosso corpo para nos alertar que algo não está bem. O bom funcionamento da coluna vertebral e do sistema nervoso é fundamental para uma vida saudável!

O tempo de duração do tratamento depende de fatores como idade, estilo de vida, duração da queixa e comprometimento do paciente com as orientações passadas pelos profissionais. Pessoas de todas as idades podem se beneficiar com o tratamento de quiropraxia. Utilizamos diversas técnicas e essas podem ser adaptadas para cada caso.